The Little Drummer Girl

Sabe quando na vida você sente que mudou os seus gostos, quando vê uma série que você iria pirar, cadeiras iriam voar, só que fala ok. É assim que me senti vendo The Little Drummer Girl.

A minissérie é da BBC/AMC, e dos mesmos produtores da série The Night Manager, e adaptada do livro homônimo de John Le Carré mesmo escritor de The Night Menager, e dirigido pelo cineasta coreano Park Chan-wook. A série traz os atores Alexander Skarsgård, Michael Shannon e Florence Pugh.

Situado no final da década de 1970, o thriller segue Charlie (Pugh), uma atriz de teatro idealista com algumas ideias políticas radicais, que conhece o misterioso Becker (Skarsgård), enquanto passa férias na Grécia. Ela logo se torna o pivô em uma complexa trama planejada por Kurtz (Shannon). Charlie assume o papel de agente dupla, enquanto permanece incerta de suas próprias lealdades.

The little drummer Girl é definitivamente uma homenagem ao cinema espião clássico. Certamente parece que o diretor teve que controlar seu humor negro que li que ele tem, e a ferocidade que distingue seus filmes em favor de um desdobramento um pouco gelado de eventos, mantendo a sua direção limpa e complexa e um estilo que combina clássico cinema com modernidade. Este parece ser precisamente o que os produtores queriam dele. O diretor cria uma sensação de anos 70, indo entre Londres e Alemanha (apesar das cenas terem sido filmadas em Praga) para as luzes da Grécia e o céu da noite em Atenas.

Mas é a profundidade dos personagens é muito lenta para se desenvolver nos dois primeiros episódios. É como eu disse no começo, foi-se o tempo que gostava de séries eletrizantes assim. Se você gosta do gênero, eu recomendo fortemente. Vale a pena!

Trailer sem legendas.

Post Author: fabianamurray

Uma obra faraônica em construção. Host do Pílulas de Beleza e Blogueira do Rainha de Séries, e com séries sempre em dia, só que não! Vejo séries mais de TV aberta ou de streamings, sempre com meu gatinho do lado pedindo atenção.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *