Filmes e séries sobre carreiras e negócios

O que a Netflix nos oferece sobre o tema? Vários programas com uma qualidade bacana e nesse feriado do trabalho, eu resolvi trazer ideias, experiência e aprendizados sobre várias carreiras. Aprender sobre finanças e negócios pode ser mais interessante do que muita gente imagina. Afinal, são assuntos que fazem parte da vida de todo mundo. E até vendo filmes e séries dá para tirar lições valiosas sobre a nossa relação com o dinheiro e com o mercado de trabalho. Então confira algumas dicas de filmes e séries sobre dinheiro e negócios, disponíveis no Netflix atualmente, para aprender e para se inspirar:

 

 

Abstract: The art of design (2017)

Um ilustrador, uma cenógrafa, um arquiteto, um fotógrafo e uma designer de interiores são alguns dos protagonistas de Abstract. A cada episódio, um dos profissionais compartilha algumas de suas histórias, além de técnicas e estratégias que fazem parte de seu trabalho. Mesmo tendo o design como foco, a série pode ser recomendada para todos os tipos de empreendedores, já que traz lições valiosas sobre a concretização de projetos, sobre as etapas componentes de cada processo, além de realçar valores como a empatia, a persistência e a inovação.

Billions (2016) (Sem legenda no vídeo)

Nascido em família pobre, o protagonista Bobby Axelrod (Damian Lewis) batalha até tornar-se um influente gestor de investimentos em Wall Street. A partir daí, desenrola-se uma envolvente trama sobre o mercado financeiro, misturando drama, suspense e muita ação. Com produção de qualidade e elenco de destaque, a série trata sobre finanças, poder e política de forma atraente para um grande público. Além disso, Billions aborda elementos cotidianos dos grandes negócios poucas vezes mostrados na televisão e desmistifica muitas informações sobre o mercado financeiro.

Chef’s Table (2017)

Nessa série, renomados chef’s gastronômicos, de diferentes tipos e nacionalidades, contam suas trajetórias, seus aprendizados e até alguns de seus segredos profissionais. Mas a produção vai muito além da montagem de pratos e da descoberta de ingredientes, com foco na superação profissional de cada protagonista.

Longe de ser uma série só sobre comida, Chef’s Table trata de empreendedorismo, superação, autenticidade, busca de conhecimento, relação com fornecedores, trabalho em equipe, entre outros temas de interesse profissional. Uma apetitosa forma de aprender e de inspirar-se para fazer bons negócios.

Fome de Poder (2016)

O filme conta a história de ascensão da marca McDonald’s, revelando como o ex-vendedor ambulante Ray Kroc (Michael Keaton) conseguiu transformar as lanchonetes dos irmãos Mac Donald na famosa rede de fast-food mundial. Coragem, persistência e inovação são algumas das lições que se pode tirar do longa-metragem. O protagonista pode até ter algumas atitudes com as quais é difícil concordar, mas Fome de Poder, com certeza, é uma ótima aula de empreendedorismo.

https://www.youtube.com/watch?v=hpSRzLUFkN4

Steve Jobs (2015)

O filme destaca momentos decisivos na vida de Steve Jobs, desde o lançamento do primeiro Macintosh, em 1984, e a criação da NeXT Inc, até a introdução revolucionária do iMac. Fatos da vida pessoal de Jobs também são revelados, especialmente o conturbado relacionamento com sua primeira filha Lisa.

https://www.youtube.com/watch?v=u0RSPJ3Jx9U

Post Author: fabianamurray

Uma obra faraônica em construção. Host do Pílulas de Beleza e Blogueira do Rainha de Séries, e com séries sempre em dia, só que não! Vejo séries mais de TV aberta ou de streamings, sempre com meu gatinho do lado pedindo atenção.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *